Desde o surgimento da Prevenção de Perdas no Brasil, se discute muito sobre como melhorar essa área. Seja investindo em equipamentos de segurança, treinamentos de funcionários, ou em tecnologia, não podemos negar que prevenir uma perda é muito mais vantajoso e saudável do que repassar o valor perdido para o cliente.
A Loss Prevention Foundation define perda no varejo como “o produto que está faltando” e que está diretamente atrelada à perda financeira, sendo uma combinação de vários fatores, como furto interno e externo, fraude de fornecedores, erros administrativos e de processos entre outras coisas.
A Prevenção de Perdas surge como um ferramenta que possibilita conhecer e mapear os principais motivos pelos quais as perdas ocorrem e a partir disso, procurar soluções para melhorar processos que mexem com toda a cadeia. E para a gente entender ainda mais o dia a dia deste profissional, neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E09) Wilson Souza conversa com Juliano Camargo, CEO da Nextop sobre Tecnologias para Prevenção de Perdas no Varejo. A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: os principais desafios que o supermercadista tem com relação a perdas hoje, dicas para os varejistas, tendências tecnológicas, Projeto do SMART CART e Tecnologias para Prevenção de Perdas no Varejo