Últimas notícias do varejo nacional

Desistência de compra aumentou em 16,4% neste ano, mostra pesquisa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O brasileiro está sendo obrigado a abrir mão de produtos de primeira necessidade

Com a queda do poder de compra do consumidor, tem mais produtos ficando para trás na hora de passar pelo caixa do supermercado. Segundo uma pesquisa inédita, feita pela empresa de tecnologia para o varejo Nextop, a desistência de compra aumentou em 16,4% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021.

O que mais tem é cliente em dúvida se leva ou não leva. “Hoje com R$ 100,00 a gente leva três, quatro coisinhas para casa”, falou a enfermeira Lúcia Rofe. Muita gente só se dá conta quando chega no caixa. “Dá um susto enorme, porque você está pensando que vai chegar lá, encontrar um preço e chega lá e encontra outro”, disse a advogada Cirlan de Souza.

Tirar alguma coisa das compras é a saída que muitos brasileiros têm encontrado. De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, “a inflação alimentar comeu o poder de compra do consumidor”. A pesquisa da empresa mostra que o consumidor não tem deixado para trás apenas itens considerados não essenciais. O brasileiro está sendo obrigado a abrir mão de produtos de primeira necessidade, inclusive de alimentos que fazem parte da cesta básica.

Leite, óleo de soja e farinha de trigo. Produtos que, muitas vezes, são devolvidos na hora de pagar. “Era para levar dois leites e acabei levando um leite só”, falou o fisioterapeuta Luis Carlos Pereira. O motivo, o fiscal Francisco Alves resumiu bem qual é: “a gente ganha pouco e paga muito caro nas coisas”.

Fonte: https://www.sbtnews.com.br/noticia/sbt-brasil/220850-desistencia-de-compra-aumentou-em-164-neste-ano-mostra-pesquisa

Nossas mídias digitais

Nossas Soluções

O Smart Cart é a maior inovação do varejo, que coloca a tecnologia a favor das compras proporcionando o controle das compras do início ao fim.

Com o carrinho inteligente é possível reduzir as etapas tradicionais, separação, cadastro e embalagem para 1 único processo e com apenas 1 colaborador

O CASH é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes e furtos na sua frente de caixa.

RECEBE é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes, furtos e desvios no seu recebimento.

Solução avançada e eficaz destinada a otimizar a gestão dos seus processos de supermercado.

Se algo ou alguém, neste momento, pode causar danos ao lucro de sua empresa, nós saberemos.

A solução para gerenciar as ocorrências, com agilidade na tomada de decisão. O TOP Ocorrências é a plataforma de gestão das ocorrências. A ferramenta reduz o trabalho manual, traz visibilidade e agilidade nas ações.

O C.I.A. é uma solução com inteligência artificial, que gera alerta da operação de risco, com possíveis detecções de fraudes e furtos.

A ferramenta atua em conjunto com o CASH, gerando assim, alertas de dados e vídeos, a partir da operação sensível e crítica no PDV.

A plataforma integrada com o primeiro vídeo B.I. para gestão e prevenção que garante maior controle para a tomada de decisões estratégicas, com vídeos integrados.