Últimas notícias do varejo nacional

Supermercado em Campinas oferece o 1º carrinho ‘inteligente’ da América Latina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina, já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas. O carrinho de supermercado inteligente que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que será lançado para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com cinco câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa

“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta Bruno Bragancini Junior, diretor presidente do Grupo Enxuto.

A operação começa com oito carrinhos na loja Enxuto John Boyd, em Campinas, mas deve ser ampliada para as lojas de Piracicaba e Limeira.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, as possibilidades são infinitas para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível. O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos online.

“Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o ticket identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do ticket identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta.

Já para Rogério Alegrucci, diretor executivo da Arius Sistemas, integrar a tecnologia ao projeto é muito importante, tendo em vista a revolução na experiência do cliente e a redução do atrito durante a jornada de compras. “A proposta do carrinho inteligente vem de encontro a tendência da criação de novas experiências que permitem ao consumidor manifestar novas atitudes e emoções. Isto leva a mudanças de comportamento que, quando compreendidas, geram mais valor ao negócio. Para a Arius, integrar essa solução reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas que simplifiquem a rotina do setor varejista”, pontua.

Fonte: https://diariocampineiro.com.br/supermercado-em-campinas-oferece-o-1o-carrinho-inteligente-da-america-latina/

Nossas mídias digitais

Nossas Soluções

O Smart Cart é a maior inovação do varejo, que coloca a tecnologia a favor das compras proporcionando o controle das compras do início ao fim.

Com o carrinho inteligente é possível reduzir as etapas tradicionais, separação, cadastro e embalagem para 1 único processo e com apenas 1 colaborador

O CASH é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes e furtos na sua frente de caixa.

RECEBE é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes, furtos e desvios no seu recebimento.

Solução avançada e eficaz destinada a otimizar a gestão dos seus processos de supermercado.

Se algo ou alguém, neste momento, pode causar danos ao lucro de sua empresa, nós saberemos.

A solução para gerenciar as ocorrências, com agilidade na tomada de decisão. O TOP Ocorrências é a plataforma de gestão das ocorrências. A ferramenta reduz o trabalho manual, traz visibilidade e agilidade nas ações.

O C.I.A. é uma solução com inteligência artificial, que gera alerta da operação de risco, com possíveis detecções de fraudes e furtos.

A ferramenta atua em conjunto com o CASH, gerando assim, alertas de dados e vídeos, a partir da operação sensível e crítica no PDV.

A plataforma integrada com o primeiro vídeo B.I. para gestão e prevenção que garante maior controle para a tomada de decisões estratégicas, com vídeos integrados.