Últimas notícias do varejo nacional

Enxuto incrementa experiência ao cliente

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Nova cidade do interior paulista recebe carrinhos inteligentes entre outras novidades

Comprar e pagar direto no carrinho de compras com autonomia utilizando o primeiro Carrinho Inteligente do Brasil agora é uma realidade para os consumidores de Rio Claro, no interior paulista. A loja Enxuto, na cidade, passou por uma transformação e além do Carrinho Inteligente, os clientes ainda podem aproveitar novos espaços como o Gularejo, a Casa de Carnes e a Padoca.

Lançado em Campinas, em maio, o Carrinho Inteligente desenvolvido pela Nextop chega ao Enxuto de Rio Claro trazendo tecnologia embarcada. O modelo é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa. No Enxuto de Rio Claro são quatro carrinhos disponíveis para os clientes.

Além do Carrinho Inteligente, é possível aproveitar no novo Enxuto Rio Claro o  Gularejo, um ambiente que integra a rotisseria, que agora é chamada de Nossa Cozinha e que oferece dois cardápios exclusivos com pizzas de fermentação natural, produzidas 100% no próprio supermercado e um novo cardápio de sushi e sashimi. O Gularejo ainda conta com uma chopeira com 2 diferentes cervejas, IPA e Pilsen, que podem ser servidas na hora para o cliente.

E a Casa de Carnes, o famoso açougue, agora está de cara nova, dispondo todos os produtos Enxuto Origem, sempre frescos e com muita qualidade. “Hoje 90% das nossas carnes vêm da Frigol e isso agrega muito para nós, inclusive no posicionamento da nossa marca. Nos preocupamos bastante em ter um padrão rigoroso, com rastreabilidade e seguindo as normas ambientais. As carnes chegam de 3 a 4 dias após o abate, o que garante o seu frescor. Com isso, podemos entregar mais qualidade e um alto padrão no atendimento”, comenta Bruno Bragancini Júnior, CEO Enxuto.

Já nova Padoca do Enxuto oferece produtos artesanais que além de produzidos pelo próprio supermercado, carregam, agora, a marca Enxuto Origem, uma vertente da marca própria do supermercado exclusiva para itens perecíveis e contempla os produtos da rotisseria, padaria, açougue, frutas, verduras e legumes, prezando sempre pela praticidade e qualidade. Uma nova linha de confeitaria chega com mais sabores de bolos e doces.

O cliente ainda pode escolher seus rótulos preferidos na nova adega Bebericos que ganhou uma expansão em sua cartela de vinhos e destilados. Enquanto isso, o hortifrúti, conhecido como Feirinha foi repaginado com a comunicação que reforça ainda mais o frescor da marca. O espaço conta com um painel de iluminação direcionada para os itens expostos, com folhas e legumes da marca Enxuto Origem, além de claro, alimentos processados Enxuto Origem, como frutas, legumes e verduras que são pré-selecionados, higienizados e cortados pelo time de Qualidade do Enxuto, os quais o cliente pode levar e consumir diretamente em sua casa.

Sobre o Enxuto –

João Batista Gonçalves, em 1963, começou a vender o Arroz Enxuto em Campinas. A partir do seu sucesso de vendas, em 1973, João inaugurou o seu primeiro supermercado na cidade com 200 metros quadrados de área de vendas e depois ampliado para 420 metros quadrados.

Alguns anos depois, o grupo se expandiu para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de containers, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos. As lojas de Enxuto Aqui têm funcionários, mas também funcionam como lojas inteligentes, onde o cliente entra, faz suas compras, paga e sai.

Inserindo-se no ambiente digital, o Grupo possui um e-commerce, enxuto.com, facilitando ainda mais o processo de compra, além de proporcionar mais comodidade ao cliente. Nesta modalidade, o consumidor faz suas compras online e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.

 

Fonte: https://www.superhiper.com.br/enxuto-incrementa-experiencia-ao-cliente/

Nossas mídias digitais

Nossas Soluções

O Smart Cart é a maior inovação do varejo, que coloca a tecnologia a favor das compras proporcionando o controle das compras do início ao fim.

Com o carrinho inteligente é possível reduzir as etapas tradicionais, separação, cadastro e embalagem para 1 único processo e com apenas 1 colaborador

O CASH é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes e furtos na sua frente de caixa.

RECEBE é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes, furtos e desvios no seu recebimento.

Solução avançada e eficaz destinada a otimizar a gestão dos seus processos de supermercado.

Se algo ou alguém, neste momento, pode causar danos ao lucro de sua empresa, nós saberemos.

A solução para gerenciar as ocorrências, com agilidade na tomada de decisão. O TOP Ocorrências é a plataforma de gestão das ocorrências. A ferramenta reduz o trabalho manual, traz visibilidade e agilidade nas ações.

O C.I.A. é uma solução com inteligência artificial, que gera alerta da operação de risco, com possíveis detecções de fraudes e furtos.

A ferramenta atua em conjunto com o CASH, gerando assim, alertas de dados e vídeos, a partir da operação sensível e crítica no PDV.

A plataforma integrada com o primeiro vídeo B.I. para gestão e prevenção que garante maior controle para a tomada de decisões estratégicas, com vídeos integrados.