Em Nova York, a Nextop apresenta o Carrinho Inteligente de Compras, já popular entre os consumidores, e faz o lançamento do Primeiro Carrinho Inteligente para E-Commerce no mundo
Conhecida como o maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e reúne os principais players do planeta que ao longo dos três dias apresentam as tendências que darão norte ao setor. Pela primeira vez a Nextop, empresa brasileira que cria e desenvolve tecnologia para o varejo, expõe na feira demonstrando os Carrinhos Inteligentes de Compras (Smart Carts) e lança com exclusividade o primeiro Carrinho Inteligente para e-commerce do mundo. A Nextop também apresentará com exclusividade na feira, a Suíte Vídeo Business Intelligence, um conjunto de soluções de vídeo com B.I. para varejo.
Lançado no ano passado, o Carrinho Inteligente vem revolucionando o varejo brasileiro ao dar total autonomia para o shopper, proporcionando ao mesmo tempo uma nova experiência de compra trazendo economia de tempo para o shopper e também atua na prevenção de perdas do varejista. Os modelos que serão apresentados na NRF são equipados com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente ou o funcionário do supermercado podem acompanhar todo o processo e no caso do consumidor, o checkout e pagamento no final da compra.
O carrinho ainda conta com cinco câmeras com inteligência artificial e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. No Brasil, as redes Enxuto e Savegnago foram as primeiras a contar com os carrinhos e agora, pelo menos 15 novas redes devem implantá-los em suas operações nos próximos 3 meses.
Primeiro modelo para e-commerce
Além do modelo para supermercado, a Nextop, leva para a NRF o lançamento mundial, o primeiro Carrinho Inteligente para e-commerce. Com patente já requerida, o dispositivo é bastante disruptivo. Nas operações de e-commerce Carrinho Inteligente consegue processar de um a três pedidos simultaneamente. Todos os processos da operação do e-commerce, como picking, registro fiscal e embalagem podem ser feitos com apenas um colaborador. Entre os principais benefícios, estão a redução de custos de mão de obra, redução do tempo dos processos, resultando em entregas mais rápidas, acuidade nos produtos que resultam em entregas corretas e redução das perdas tornando as operações mais rentáveis.
De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, a participação na NRF é importante e trará muitas oportunidades para a empresa, que sediada em Americana, no interior de São Paulo, desenvolve e fornece tecnologia para o varejo há 26 anos. “É um orgulho levar produtos e soluções desenvolvidas no Brasil para expor na NRF. Os carrinhos inteligentes são um exemplo de que temos condições de transformar o setor varejista e mostrar que nós, brasileiros, iremos levar nossa tecnologia paro todo o mundo.”, comenta.
A Retail’s Big Show acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York e a Nextop estará no estande 1047.