Últimas notícias do varejo nacional

Carrinho inteligente para e-commerce será lançado na NRF 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Além do modelo de carrinho inteligente para supermercados, lançado em 2022 e já conhecido entre os supermercadistas, a Nextop, empresa brasileira que cria e desenvolve tecnologia para o varejo, irá lançar o primeiro Carrinho Inteligente para E-Commerce durante a NRF, maior evento de varejo do mundo.

Com patente já requerida, o dispositivo é bastante disruptivo. Nas operações de e-commerce, o Carrinho Inteligente consegue processar de um a três pedidos simultaneamente. Todos os processos da operação do e-commerce, como picking, registro fiscal e embalagem podem ser feitos com apenas um colaborador. Entre os principais benefícios, de acordo com a companhia, estão a redução de custos de mão de obra, redução do tempo dos processos, resultando em entregas mais rápidas, acuidade nos produtos que resultam em entregas corretas e redução das perdas tornando as operações mais rentáveis.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, a participação na NRF trará muitas oportunidades para a empresa.

 

“É um orgulho levar produtos e soluções desenvolvidas no Brasil para expor na NRF. Os carrinhos inteligentes são um exemplo de que temos condições de transformar o setor varejista e mostrar que nós, brasileiros, iremos levar nossa tecnologia para o todo o mundo. ”

 

Lançado no ano passado, o Smart Cart vem revolucionando o varejo brasileiro ao dar total autonomia para o shopper. Desenvolvido pela Nextop, o carrinho é equipado com uma tela touch-screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra, fazer o checkout e o pagamento no final da compra. O carrinho ainda conta com cinco câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. No Brasil, as redes Enxuto e Savegnago foram as primeiras a contar com os carrinhos e a Nextop anunciou que pelo menos 15 novas redes devem implantá-los em suas operações nos próximos 3 meses.

A NRF 2023

Conhecida como o maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e reúne os principais players do planeta que ao longo dos três dias apresentam as tendências que darão norte ao setor. Pela primeira vez a Nextop expõe na feira demonstrando os Carrinhos Inteligentes de Compras (Smart Carts). A feira acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York.

Fique ligado na cobertura completa do evento, a partir deste mês, no portal SuperVarejo.

 

Font: https://www.supervarejo.com.br/mercado/carrinho-inteligente-para-e-commerce-sera-lancado-na-nrf-2023/

Nossas mídias digitais

Nossas Soluções

O Smart Cart é a maior inovação do varejo, que coloca a tecnologia a favor das compras proporcionando o controle das compras do início ao fim.

Com o carrinho inteligente é possível reduzir as etapas tradicionais, separação, cadastro e embalagem para 1 único processo e com apenas 1 colaborador

O CASH é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes e furtos na sua frente de caixa.

RECEBE é a solução para auditar e monitorar processos, erros operacionais, detectar fraudes, furtos e desvios no seu recebimento.

Solução avançada e eficaz destinada a otimizar a gestão dos seus processos de supermercado.

Se algo ou alguém, neste momento, pode causar danos ao lucro de sua empresa, nós saberemos.

A solução para gerenciar as ocorrências, com agilidade na tomada de decisão. O TOP Ocorrências é a plataforma de gestão das ocorrências. A ferramenta reduz o trabalho manual, traz visibilidade e agilidade nas ações.

O C.I.A. é uma solução com inteligência artificial, que gera alerta da operação de risco, com possíveis detecções de fraudes e furtos.

A ferramenta atua em conjunto com o CASH, gerando assim, alertas de dados e vídeos, a partir da operação sensível e crítica no PDV.

A plataforma integrada com o primeiro vídeo B.I. para gestão e prevenção que garante maior controle para a tomada de decisões estratégicas, com vídeos integrados.