Com investimento de R$ 2 milhões, o Instituto HIPELAB vai inaugurar um supermercado tecnológico amanhã (10), no Vale do Pinhão, em Curitiba (PR). Mas, ao invés de apenas vender produtos aos consumidores, ele atuará no desenvolvimento de soluções, testes e pesquisas para o varejo. Entre as 25 tecnologias implementadas no espaço, está o carrinho inteligente da Nextop, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras – tudo feito pelo próprio cliente. O laboratório tem como objetivo gerar inteligência de mercado e atuar na validação de novas tecnologias e soluções para o segmento varejista.
Showroom de Tecnologias
“O HIPELAB atuará como um showroom de tecnologias e tendências para que o varejista possa ter uma experiência imersiva no futuro do setor. Além de testar as inovações, poderemos demonstrar cada novidade de maneira prática e realista”, afirma Ricardo Pontes, COO do HIPE. Após os experimentos no espaço, as soluções poderão ser testadas em um supermercado da rede Verde Mais, que é associada do Instituto.